Please reload

Posts Recentes

O que fazer quando chove no seu casamento ao ar livre?

January 10, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Casamentos e a importância de uma boa iluminação.

January 13, 2017

Na hora de organizar um casamento, itens como locação de espaço ,  DJ , Iluminação e decoração figuram sempre no topo do checklist das produtoras de eventos.

 

Muitas vezes deixada para segundo plano, tanto pelas noivas quanto pelas organizadoras, a iluminação para casamentos preenche todos os requisitos para figurar no top 5 do ranking de itens mais importantes ao planejar um evento.

 

O tipo de iluminação escolhida pode contribuir decisivamente para o sucesso do evento, já que transforma ambientes e pode valorizar — ou ofuscar — outros aspectos da festa e da cerimônia que foram minuciosamente planejados.

 

Entenda por que você deve dar atenção especial à iluminação na hora de planejar um casamento, Confira as dicas da Pierre Eventos Som e Iluminação:

 

Interfere na qualidade das fotos

 

 

A escolha da iluminação de um casamento interfere diretamente na qualidade do material fotográfico, tanto da festa quanto da cerimônia — que pedem aliás, luminosidades completamente diferentes.

 

Luzes coloridas, por exemplo, deixam a recepção vibrante, mas durante a cerimônia podem refletir e manchar a pele dos noivos e convidados na fotografia, quase sempre sem possibilidade de correção com editores de imagem.

 

Já o laser, efeito tão comum em pistas de dança de matrimônios, costuma “riscar” e estragar as fotos. A luz das velas, por exemplo, potencializa a beleza da flores e pode parecer super-romântico, mas costuma deixar o ambiente extremamente escuro. Por isso, é importante que o fotógrafo esteja ciente de que necessitará de luz adicional, sob pena de transformar as fotos do evento em meros borrões.

 

Ajuda a realçar os ambientes

 

 

Seja em um casamento ao ar livre ou um espaço fechado, iluminações bem planejadas podem e devem ajudam a realçar a beleza da festa. A iluminação de fachada, por exemplo, precisa valorizar a arquitetura do local. Já a de pista ajuda a alegrar a festa e animar os convidados.

 

Um design de luzes totalmente diferente deve ser utilizado nas mesas (Iluminação Cênica Aérea). Como esse é o espaço onde os convidados passam a maior parte do tempo, a luz precisa ser suave e aconchegante, facilitando a conversação e passando uma sensação de bem-estar.

 

Complementa a decoração

 

Uma iluminação eficaz não só ajuda a realçar a decoração escolhida como também pode complementá-la. Árvores com luzes de led, cortinas de luz, cascata de micro lâmpadas e até mobiliário iluminado são alguns dos muitos recursos disponíveis para quem quer garantir um toque extra de charme e sofisticação ao seu evento.

 

Além disso, a iluminação também pode ser usada para sinalizar espaços ou indicar caminhos, como entre o local da cerimônia e o espaço reservado para a festa, por exemplo.

Reflete o estilo do casal

 

Uma iluminação para casamentos bem-feita não só facilita o trabalho do fotógrafo e torna o ambiente mais funcional, como também reflete o estilo do casal.

Noivas mais românticas, por exemplo, pedem iluminação suave, com lustres clássicos, velas, lanternas e em tons quentes, que ajudam a criar um ambiente mais acolhedor.

Já as mais modernas e descoladas podem lançar mão de lustres holográficos, que dão um toque descontraído e estiloso ao evento, e recursos como o videomapping, que projeta estampas personalizadas nas paredes, criando efeitos de luz, cor e sombra.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Pierre Eventos Som e ILuminação - (13) 97413-7797. Todos os direitos resevados

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • facebook-square